segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Para dar um oi...

Gente
Eu vou demorar a postar novamente aki no blog porque me mudei de casa e até instalarem a net vai demorar um bocado. Pra ajudar lá no trampo não tem, então estou bem desatualizada. Mas assim que ajeitar tudo volto aqui, ok?!
Beijossss

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Resenha: Shampoo e Condicionador Natura Plant Controle de Volume


Oi gente
Tudo bom???
Eu sei que estou sumida, mas é porque minha vida ultimamente tá um caos por causa do trabalho, extras, trabalhos da faculdade (que vieram em função da parada das escolas e faculdades por causa do raio do H1N1 - ódiiioooooo enorme disso), realização do meu trabalho de conclusão de curso, arrumando mudança... E além do que to sem inspiração :(
Mas hoje senti vontade de postar no blog (porque não deixei de visitar os blogs das colééégas). Na verdade era uma vontade antiga, mesmo porque já estou no segundo tubo (ou refil) desses dois produtos pra cabelos (ou melhor juba) iguais aos meus, que são volumosos, desobedientes e rebeldes.
A Onagra (Oenothera biennis) é uma planta com propriedades condicionantes e também propriedades estroegênicas muito interessantes. Eu não vou me aprofundar nisso porque tem lugares com informações mais específicas, então vejam aqui nesse site de fitoterápicos (atenção: não estou incitando ninguém ao uso desse produto, só estou suerindo a leitura da descrição ok) e aqui nesse blog português (é bem interessante, é das impressões do cara sobre a planta, fala um pouquinho de aspectos botânicos pra quem se interesa nessa área. Só um adendo: a berma que ele fala no texto equivale ao que conhecemos como acostamento).
A Onagra
Eu gostei muito desse produto. Pra mim teve um efeito superior ao que eu esperava (aliás não esperava nada bom hehehe, porque to tão cansada de produtos que dizem acabar com o volume e no fim não fazem p**** nenhuma). Quando lavo o cabelo com o shampoo dessa linha não sinto ele áspero, poroso, não forma nós e sinto o cabelo bem macio. O condicionador complementa o trabalho do shampoo deixando o cabelo bem macio. Não precisei usar creme de pentear , o cabelo fica em ordem depois de seco, com um aspecto hidratado, bem bonito e macio. Achei muito bom isso, porque economizei dinheiro nisso. É óbvio que mesmo assim ainda continuei com a hidratação semanal, mas com esses produtos sinto que a juba ficou mais organizada e agradável ao toque heheh. Só o cheiro não me satisfaz ainda. O cheiro é agradávelzinho, mas acho estranho, não que seja ruim, mas é estranho pro meu olfato. Enfim achei um bom produto pro meu cabelo, que é do tipo indefinido (ora ondulado, ora liso, ora encaracolado, ora Maria Betânia) e com tendência a ressecar (muito) nas pontas e ser oleoso na raiz e que costuma ficar muito, mas muito cheio. Não indico pra quem tem o cabelo, mesmo que ondulado, porém em ordem, com hidratação legal por todo o comprimento do fio e com pouca tendência ao volume, porque tenho uma amiga que tem o cabelo descrito dessa forma, que usou os dois produtos e o cabelo ficou ressecado, virou uma palha. Não ficou volumoso, mais ficou menos brilhante, entendem?!. Eu não tenho idéia porque isso aconteceu, mas eu acho que se seu cabelo tá com um volume bom, para de pirar na maionese e vai comprar um produto que sirva para algum problema de verdade que sua cabeleira tenha (sinceridade extrema mode on).
Alguém aí mais usou esses produtos ou conhece alguém que usou e gostou?
Ou que como minha amiga não gostou???
Beijosss

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Orgulho Farmacêutico - Henri Nestlé


Todo mundo conhece a Nestlé, o maior empreendimento no setor de alimentos da história. Todo mundo sabe da qualidade dos produtos da Nestlé e a primazia no desenvolvimento de diversos produtos. Poucas pessoas conhecem o papel da Nestlé na fabricação de alimentos que atendam as demandas nutricionais das pessoas, desde o recém-nascido até o vovô, passando até mesmo no desenvolvimento de suplementos para pessoas que estão em estado hospitalar. Pouca gente ainda sabe que essa herança da atual multinacional Nestlé vem desde seu nascimento, onde o visionário e gênio Heinrich Nestlé desenvolveu um alimento para combater a desnutrição


Nascido em Frankfurt em 10 de agosto de 1814, Heinrich Nestlé foi 11º filho de uma família de 14 irmãos. Começa aí a história de um farmacêutico que se tornaria o fundador da maior indústria de alimentos e nutrição do mundo. Mas a primeira página só seria escrita bem depois. Exilado na Suíça por problemas políticos em seu país, adota a grafia francesa passando a assinar Henri Nestlé. Na adolescência, começa a estudar química e farmacologia, um interesse devido, em muito, ao fato de ver metade de seus irmãos morrerem, ainda jovens, por problemas de saúde. Em 1843, adquire uma propriedade produtora de alimentos e suplementos como azeite, vinagre e fertilizante, iniciando em seguida o beneficiamento e comercialização de água mineral com e sem gás e limonada gasosa. Como essas bebidas são pouco conhecidas na Suíça, se torna um dos pioneiros e ganha notoriedade. Preocupado com os altos índices de mortalidade, começa a estudar um produto alimentar que fosse eficaz na nutrição de crianças nos primeiros meses de vida, mas, devido à depressão econômica da década de 40, abandona a pesquisa e o negócio de bebidas para se dedicar à iluminação pública, produção de gás e materiais de construção civil. É nessa época que inventa um cimento artificial. Finalmente em 1867, para ajudar o filho de um amigo que não tomava leite materno, Henri retoma sua pesquisa e desenvolve uma farinha à base de leite de vaca que se mostrou nutritiva e eficiente, salvando a vida do bebê. Nascia assim a Farinha Láctea Henri Nestlé, o primeiro alimento criado especialmente para crianças e que logo passa a ser exportada para outros países da Europa. Com o sucesso do produto, Henri abandona definitivamente seus outros negócios, abre um escritório em Londres e começa a exportar para a América do Sul e Austrália. Além da Farinha Láctea, Henri lança outros alimentos que logo se tornam referência em todo o mundo.Em 1874, vende sua empresa para uma sociedade Suíça. Com o milhão de francos que recebe vai morar em Glion, onde passa a se dedicar à hotelaria, turismo e, principalmente, à ajuda social. Em 1890, morre aos 76 anos em casa.Mesmo sem deixar herdeiros, Henri entrou para a história como o pai dos alimentos infantis e o criador de fórmulas que vêm ajudando milhões de crianças a se desenvolver com saúde, há mais de 140 anos. E criar e acolher novos projetos em saúde e nutrição sempre foi diferencial da Nestlé. Não é por acaso que, em alemão, Nestlé significa “pequeno ninho”.


(Retirado de http://www.nestle.com.br/portalnestle/phn/htm/quemfoihenri.htm)


Henri Nestlé é o profissional que falta em muitas áreas, é o profissional aplicado, dedicado, atento as necessidades da população de sua época. Hoje, dia em que faz 195 anos do seu nascimento, sua memória nos faz lembrar o dever que temos com a nossa sociedade. É uma memória honrada pra classe dos farmacêuticos, uma classe profissional em que há tão poucos heróis conhecidos e muitas vezes desmerecido do público geral, muito provavelmente por permitir-se isso, permitir-se ficar escondido, "assinando" farmácias, não buscando melhores condições de trabalho. Agora começa um despertar da classe, por um piso mais adequado a todas as responsabilidades e a capacidade inerente desse profissional. Mas é preciso que o próprio profissional se melhore, largue da apatia, busque estar atento ao que ocorre ao seu redor, porque o que eu vejo tanto no campo de atuação quanto na própria faculdade vejo profissionais e acadêmicos sem motivação, que fazem o curso porque "é bonito usar branco, é bonito ser chamado de doutor", que não tem capacidade de liderança em seu lugar de trabalho e muitas vezes só vivem de picuinha e intrigas pra puxar o tapete alheio. Henri Nestlé é o exemplo que todos os profissionais deviam se espelhar, pois era versátil, constantemente estava estudando e nem por isso deixou de viver uma vida feliz.
Henri Nestlé, quero ser como você (simmmmm eu quero entender como ele de alimentos e até meu TCC é sobre isso)!!!!!!
Beijos a todos!!!

domingo, 9 de agosto de 2009

Sorteio no Make me Pretty

Em comemoração a 100 seguidores do seu blog lindo e fofo, a Regina do Make me Pretty resolveu presentear seus leitores com um batom e um mini-rímel da Bourjois e um lápis de esfumar do Duda Molinos.


Puro loosho!!!!
Mais informações passa lá!!!!
Beijosss

sábado, 8 de agosto de 2009

Curiosidades de uma Escorlibriana estressadinha...

Hi People!!!
Vim aqui pra convidar vocês pra conhecerem meu novo blog, The Barsa Woman!!!! O objetivo desse blog é discorrer sobre assuntos diversos, diferentes dos relacionados com beleza. Enfim, apenas minha opinião no sentido mais egoístico da coisa. Mas isso é pra dar uma ordem. Acho que não tá certo eu ter meus acessos de fúria aqui no Beautiful Girl. Aqui é o meu lado mulherzinha, delicadinho, sensível. O The Barsa Woman é o que sou no dia-a-dia: atacada, estressada, adepta do sarcasmo, da revolta e da anarquia (kkkkkk menos né Bruna Brasil). Mas enfim, lá é meu lado mais prático. Aqui é meu lado sublime. Não que o TBW vai ser baixaria. Mas quero um espaço pra expor o que acho do mundo e de tudo mais e lá é pra isso. Portanto, estão convidadas!!!
Beijossss!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Lançamentos Avon Naturals - Ciclo 16

Boa tarde!!!
Com a chegada da primavera e do verão a Avon resolveu trazer novos produtos para sua linha Naturals para o cuidado com o corpo, afinal todo mundo sabe da importância da hidratação diária da pele pra que a mesma não sofra com os efeitos do calor e da radiação solar. Além disso, pele hidratada ajuda a manter a pele daquelas que adoram se bronzear (não é meu caso :/). (PS: não reparem nas ilustrações que saíram toscas porque escaneei da revista).
Duas novas opções do Iogurte Hidratante serão lançadas. Esse tipo de hidratante da Avon é meu favorito porque ele é absorvido super rápido e deixa um cheirinho muito bom na pele. As outras loções dessa linha, apesar de serem super gostosas de passar, e com um excelente aroma, parecem que não são tão rapidamente absorvida, ou então deixam minha pele mais oleosa (pois até a pele do corpo tem tendência a ser mais oleosa), então acho elas válidas pra quem tem a pele seca. Esses iogurtes hidratantes no meu caso são mais interessantes. Os lançamentos são Manga e Maracujá (esse já tinha) e Morango e Goiaba (esse é novidade).



Outra novidade é a linha Romã e Manga com produtos para o corpo (loção hidratante, spray para o corpo e sabonetes do tamanho convencional - 90g cada- e miniatura - 25 g cada) e para cabelos (shampoo e condicionador com efeito iluminador para cabelos tingidos).



O mais interessante na minha opinião dessa linha é o lançamento de manteigas hidratantes para o corpo com os célebres aromas de Baunilha e Leite e Pêssego e Ginseng. Achei super válido, apesar do lançamento ser para as estações mais quentes do ano, quando seria mais interessante no inverno. Porém, como não sei a textura e existem pessoas que tem a pele mais ressecada no verão, ainda achei bem legal o lançamento



E vocês, o que acharam?
Beijosss

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Resenha e Comparação: Pincéis Avon e O Boticário


Oi de novo
Lembram que eu tinha falado que comprei uns pincéis novos do Avon e do Boticário né?
Então eu vou falar um pouquinho da minha humilde opinião sobre eles.
Inicialmente do Avon, eu comprei o pincel de pó e o pincel de sombra. O pincel de blush nem cogitei porque encomendei um da Smashbox junto com aquele clássico de base da Flavia do Smashbox Makeup e estou esperando chegar os lindos (que são de cabos vermelhos, rá!). Voltando aos pincéis da Avon, eu achei eles macios com um tamanho legal, bem diferente dos da Natura daquele kit Aquarela, que eu também tenho, só que são de sintético e pinicam um pouco.

As cerdas do pincel da Avon são naturais e me bateu um arrependimentozinho porque é da China, e sei lá sabe, os chineses e descendentes que me desculpem, mas a China não é dos países os chineses não são das etnias que mais respeitam os animais e há muitos maus tratos lá. Bom, não se pode esperar muito de uma nação que não respeita há milênios os direitos humanos, principalmente de mulheres e crianças. Enfim, é uma cultura que eu respeito mas que não produz em mim sentimentos de afeição (assim como a India com essa p**** de sistema de castas, o Quênia com a mutilação de mulheres para a geração de parideiras famintas, o Canadá com a caça as focas e diversos países que ainda mantém a caça as baleias e o mercado de peles - momento desabafo mode on). Eu espero do fundo do meu coração que o mercado de cerdas naturais da China tenha se humanizado (?) um pouco e que os animais sejam mais bem tratados, é o minimo de gratidão que eu acho que devemos ter por todos os benefícios e serviços que eles fazem e se sacrificam por nós, nesses mais de 10 mil anos. Bem, achei os pincéis do Avon bons, mesmo porque não sou perita em pincéis de cerdas naturais. Os outros que eu já tinha experimentado era os da Mary Kay naquela demonstração, que são maravilhosamente macios, um pouco a mais do que os do Avon. Eu tenho o flat top da Mary Kay pra base mineral e ele também é gostoso ao toque, mas é mais firme e denso.

Quanto ao desempenho, achei os dons bons, de acordo com o que sei de make com pincéis né. O de pó aplicou bem delicadamente e o sombra depositou bem sombra e deu até pra arriscar esfumar. Bem melhor que o pincel de sombras do kit da Natura Aquarela, que é molengão, muito estranho.
Partindo para os pincéis do Boticário, eles também são fabricados na China mas são de sintético (alívio). Em comparação ao kit de pincéis Aquarela da Natura, eles dão de 10 a 0, no quesito maciez, no caso o modelo parecido com o duo fiber, porque o chanfrado é durinho mesmo né (tem que ser né dããã). Ele não pinicou o rosto e a cobertura foi maravilhosa, ficou ótimo, bem natural. O chanfrado ainda não experimentei mas acho que vai dar certo.
Agora comparando: eu achei o acabamento dos pincéis do Boticário melhor, sei lá, contínuo, não que os do Avon sejam uma nhaca, mas acho que os do Boticário ficaram mais bem feito. Além disso parecem ser de metal e os da Avon é plástico mesmo.
A base dos pincéis é grandona mesmo.



Achei que no Avon eles ficaram mais atentos a embalagem secundária, a capinha, que nesse caso foi de PVC, o da Natura também tem. Não é a coisa mais linda do mundo, mas é prático porque você pode levar outros pincéis menores junto e evita aquela bagunça na bolsa. Vieram também com uma espécie de redinha de plástico que protegia as cerdas, mas eu mulinha puxei por cima e não consigo mais colocar no pincel por baixo por que a base é gigante. Vou comprar um tecido elástico e colante (uiii) e fazer as redinhas protetoras, dá mais futuro!!! No Boticário as embalagens é de um plástico vagabo que deve reasgar logo, parece papel celofane. Podiam ter caprichado nisso fazendo umas capinhas de PVC, até hoje todo mundo que faz pincéis (que eu vi e conheço) é assim.

Enfim, achei os pincéis bons, válidos, adequados pra situação atual. Não são os mais baratos, mas também não são os mais caros. Acho que são adequados pra iniciantes (como eu). Acho que tanto Avon quanto o Boticário estão de parabéns, pois estão se adequando as necessidades do consumidor, a cada dia lançando novos produtos que atendam as expectativas, não só em make, mas também na perfumaria, cuidados para corpo e rosto, etc. Outras empresas como a Vult também estão de parabéns por estarem trazendo inovações no mundo de make. E que venham os pincéis do Duda Molinos né!!!
Beijosss

Quero por que Quero!!!!



Oii pessoas
Tudo beleza jóia???
Ai ai ai, faz tempos que ambiciono esse fluido hidratante da Lancôme, o Bienfait Multi-Vital Fluido FPS 30 ou se preferirem Bienfait Multi-Vital Soin Hydratan Suractivé aux Micro-Nutriments SPF 30. Ele é simplesmente maravilhoso com uma textura fluida, ideal para peles mistas (oi?!) e com FPS 30 (!!!!). Dá pra ser usado diariamente, substituindo o filtro solar e sem melecar toda a cútis (só a Lancôme com muita tecnologia consegue fazer um bicho com FPS 30 sem ele ser grudento). E eu sempre vejo um monte de elogios pra ele. O único problema é o "precinho" camarada dele no Brasil (pela Sacks e pela própria Lancôme): R$ 235, 00. Isso mesmo: 235 pila!!! É muita, mas muita sacanagem, ainda mais depois que eu vejo o preço no Morangão:



96 Reais!!!!
Vamos falar sério: é uma pechincha!!!
E eu preciso dessa pechincha. Preciso dar uma passada no banco e conversar com o gerente, porque eu preciso de um cartão de crédito internacional pra adquirir essa pechincha. Ai ai ai, mas ainda eu tenho medo de comprar assim. Jesus do céu, tenha piedade dessa pobre alma consumista!!!
Beijossss

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Comprinhas!!!!

Oieeesss
Tudo bom???
Vim mostrar hoje as coisinhas que andei comprando ultimamente.
Comprei um pó mineral da Contém 1g, aquele Véu de Diamante.

Adquiri do desapego da Carol do blog Quer Trocar. Acontece que os Correios não foram muito gentis com a carga e no balanço do carro de cargas o pó simplesmente vazou um monte pra tampa!!! Daí eu lembrei que logo no início que eu entrei pra essa vida de blogagem eu lembro que vi em um blog que uma guria passou isso com a base mineral da Contém, só que foi quando ela foi usar num dia normal. Foi nisso que ela descobriu que a tampa-pincel podia ser tirada. Aproveitando a lembrança, dei um jeito já de tirar a tampa e o pincel, e o que tinha vazadodo pó coloquei dentro da tampa. Quando abri, joguei todo o pó lá pra dentro. Ainda bem que consegui salvar a maior parte. Enfim, eu achei ele meio complicadinho de passar; a embalagem não é muito prática desperdiçando muito produto. O resultado é bonito. 10 pro produto, 0 pra embalagem.
Comprei uma base nova, da Natura, porque a minha, da linha Aquarela ta no pó da gaita e queria experimentar essa da Diversa que todo mundo super fala bem. A embalagem é de vidro com válvula, super prática, evita o desperdício do produto.

O produto, o que é produto??? É uma delícia!!!! O cheiro é algo muito sutil, agradabílissimo. A textura inicialmente parece pesadona, mas assim que você espalha ela seca rapidinho, fica algo maravilhoso, parece que nem de base você está. O nome "Extremo Conforto" é super justo pra essa base. O mais legal é que deixou a minha pele matificada, segurou a oleosidade até a hora do banho (isso mais ou menos umas 5 horas depois que eu apliquei). A base da linha Aquarela segurava mais ou menos por umas 4 horas bem sozinha e uma 6 a 8 com pó. Eu comprei a cor Bege Claro (a segunda mais clara da cartela de cores de bases da linha Diversa se eu não me engano), pensei que talvez ficasse muito clara, mas ficou perfeita, cobriu o que tinha que cobrir e não deixou o efeito reboco. Não usei corretivo e achei que cobriu bem as olheiras, a vermelhidão das laterais dos nariz e umas marquinhas de espinhas.
Aproveitei que me associei na associação dos servidores municipais daqui em função dos meus tratamentos dentários e fiz uma comprinhas básicas no Boticário (que aqui tem convênio com essa associação). Comprei um condicionador de damasco (que tem aquele cheiro perfeito e derrete na juba), uma loção de rosa com alcaçuz (porque a minha da Revlon acabou e ainda estou enjoada com as da Natura depois de 6 anos ininterruptos só usando as maravilhosas) e dois pincéis: o genérico do duo fiber da M.A.C. e o chanfrado (quero aprender a delinear).


Comprei também coisinhas da Avon, os novos pincéis de sombra e pó. Em breve faço uma resenha mais específica sobre eles e uma comparação com a dos pincéis do Boticário.
E então é isso, podem comentar o que acharam das compritchas e estou aberta a sugestões e tudio mais com os pincéis, ok?!
Beijosss

domingo, 2 de agosto de 2009

Blogs das Coleeeegasss

Olá pessoas!!!
Tudo bom???
Vim hoje divulgar acontecimentos bem bacanas que tão ocorrendo bo blog das coléeegas de blogagem:
  • A Lu do Luluzices está desapegando-se de uma ankle boot e de uma sandália linda e perfeita (que to me segurando pra não investir):


  • A Cris do Beleza Pura está sorteando um lindo e fofo blush da M.A.C. Coleção Hello Kitty, Fun & Games:





Ai ai, tudo lindo isso!!!
Beijosss